Já fez LIKE no TVI Notícias?

Pais e dois casais levados pela PJ

Relacionados

Maddie: avós e «amigos da criança» tranportados para Portimão. Investigadores estiveram nas estações de serviço na Via do Infante e recolheram imagens. Dois homens e uma mulher suspeitos. PJ dá conferência de imprensa às 18:30

(ÚLTIMA ACTUALIZAÇÃO ÀS 17:30)

Os pais e avós da pequena Madeleine, bem como um casal amigo da família, foram transportados esta tarde para as instalações da PJ de Portimão.

PUB

Kate e Gerald Mccann terão sido chamados para esclarecer «pormenores» relacionados com o primeiro interrogatório, referiu a Lusa, citando fonte da investigação.

Fonte da PJ referiu ao PortugalDiário que todos as pessoas chamadas a Portimão são «familiares e amigos da criança».

A mesma fonte negou que tenha sido cercada uma localidade entre Sevilha e Huelva no âmbito das investigações ao desaparecimento de Madeleine. «Se está a acontecer alguma coisa em Sevilha não tem nada que ver com esta investigação», sublinhou.

Também fonte da Guardia Civil Espanhola negou ao PortugalDiário que tenha ocorrido qualquer operação deste género na zona. A mesma fonte referiu que as autoridades receberam informação sobre o rapto através da Interpol, a organização internacional de polícia criminal.

Entretanto, a PJ agendou uma conferência de imprensa, para as 18:30 no «Portimão Arena», parque de exposições de Portimão, onde promete fornecer informações sobre as diligências mais recentes.

PUB

PJ visionou imagens nas estações de serviço

Madeleine desapareceu quinta-feira à noite e sexta-feira, de manhã, a Polícia Judiciária (PJ) já estava na bomba de gasolina da Galp, na Via do Infante, com uma fotografia da menina. Segundo informações recolhidas pelo PortugalDiário os agentes, três ao todo, estiveram a visionar algumas imagens gravadas pelas câmaras de segurança da estação.

Terão ficado cerca de duas horas na gasolineira, falaram com os funcionários e observaram com atenção toda a área.

Quando existe a suspeita da prática de crimes é habitual as bombas de gasolina recolherem as gravações e enviarem-nas para a sede da Galp ou para a empresa responsável pela segurança do posto. Terão sido estes a ceder as gravações à PJ.

Na referida sexta-feira os investigadores observaram com alguma atenção imagens de um homem acompanhado por uma menina, de características idênticas a Madeleine. Apenas o rosto do homem ficou bem visível nas gravações.

PUB

O homem seguia no sentido de Lagos o que deixou a PJ algo confusa. Na medida em que após a prática de um crime o normal seria que os alegados autores se afastassem da zona.

Dois homens e uma mulher suspeitos

Relativamente a outras imagens referidas esta quinta-feira por outros órgãos de comunicação social, Correio da Manhã e 24 Horas, estas já terão sido visionadas quando os investigadores estavam na posse da gravação completa - com todas as horas e ângulos.

Recorde-se que as notícias publicadas referem a existência de três suspeitos: dois homens e uma mulher, apanhados pela vigilância. Um homem e uma mulher terão sido vistos a fotografar crianças na zona de Sagres e «fugido» após um pai tê-los questionado sobre os motivos por que fotografavam a sua filha. Ainda segundo os dois jornais, este pai teve acesso às gravações do posto de gasolina e terá confirmado tratar-se das duas pessoas que viu, em Sagres.

PUB

Relacionados

Últimas