Já fez LIKE no TVI Notícias?

Prisão preventiva para oito dos 41 arguidos de megaoperação da PSP

Arguidos presos preventivamente foram “fortemente indiciados pela prática dos crimes de tráfico de estupefacientes, associação criminosa e branqueamento de capitais”

Oito dos 41 arguidos presentes a primeiro interrogatório judicial após detenção na passada quinta-feira, durante uma megaoperação da Polícia Judiciária (PJ) na Alta de Lisboa, ficaram em prisão preventiva.

De acordo com uma nota publicada na página da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL), dos 53 arguidos detidos, 41 foram presentes a primeiro interrogatório judicial, que teve início na sexta-feira, e a oito deles foi aplicada a prisão preventiva, enquanto os restantes estão sujeitos a termo de identidade e residência.

PUB

Os arguidos presos preventivamente foram “fortemente indiciados pela prática dos crimes de tráfico de estupefacientes, associação criminosa e branqueamento de capitais”.

A operação da PJ decorreu no Bairro da Cruz Vermelha, no Lumiar (Lisboa), no âmbito de uma investigação de crimes de tráfico de droga, associação criminosa e branqueamento de capitais.

Segundo a Polícia Judiciária (PJ), os detidos têm entre 17 e 61 anos. A polícia indicou inicialmente terem sido detidas 52 pessoas.

Durante a operação, coordenada pela Unidade Nacional Contra Terrorismo da PJ, foi dado cumprimento a 100 mandados de busca domiciliárias e a 52 mandados de detenção, culminando na apreensão de dinheiro, droga, viaturas e armas proibidas.

Participaram na megaoperação 260 investigadores das unidades de Lisboa, Coimbra, Leiria, e Setúbal, devido à sua envergadura.

PUB

Últimas