Já fez LIKE no TVI Notícias?

Greenpeace lança escritório virtual em Portugal

Relacionados

Associação prepara campanha sobre pescado vendido nos supermercados

A Greenpeace lança esta sexta-feira um escritório virtual em Portugal, com um site na Internet em português e uma equipa dedicada ao território nacional que prepara há dois meses uma campanha sobre o pescado vendido nos supermercados portugueses.

«Nos últimos dois meses, cerca de 100 activistas da Greenpeace em Portugal têm recolhido informação sobre o peixe que se vende em 16 supermercados. Depois dos dados analisados pelas biólogas vamos lançar uma campanha em Portugal, cujos contornos não posso ainda adiantar», contou à agência Lusa Evandro Oliveira, porta-voz em Portugal daquela organização ambientalista internacional.

PUB

Fotos: Greenpeace invandiu Torre Vasco de Gama

Fotos: A Greenpeace está nua

A ideia, adiantou, é verificar o peixe vendido ilegalmente em Portugal e alertar os supermercados e os consumidores para compras responsáveis, evitando a sobreexploração dos stocks de peixe.

O lançamento de um escritório em Portugal decorre, segundo aquele responsável, dos pedidos e inscrições de 7.000 ciber activistas portugueses registados nas newsletters e nos blogs da organização.

«A partir de hoje, os portugueses já podem envolver-se mais directamente com a Greenpeace através do sítio www.greenpeace.pt. Desde Novembro do ano passado que a Greenpeace Internacional, com a ajuda de uma fundação, tem uma equipa dedicada a Portugal», contou Evandro Oliveira.

«Portugal tem sido desde o início da Greenpeace uma fonte de activismo para a organização. Os sócios portugueses da Greenpeace Internacional têm feito contribuições assinaláveis, tanto ao nível financeiro, como na conquista de vitórias para o ambiente», sublinha Gerd Leipold, director executivo da Greenpeace Internacional, em comunicado.

PUB

Relacionados

Últimas