Já fez LIKE no TVI Notícias?

Presidente da Serfingest morre no Huambo

Acidente aéreo vitimou Vasco Mendes de Almeida e o sócio Nuno Marques

Uma aeronave da empresa Tropicana despenhou-se este sábado no Huambo e vitimou treze pessoas, entre elas dois empresários portugueses e um angolano.

Vasco Mendes de Almeida, Nuno Marques e Valentim Amões perderam a vida quando o aparelho em que seguiam terá embatido contra uma montanha, na zona do Huambo, devido às más condições climatéricas que se fazem sentir na região.

PUB

Um helicóptero que participava na missão de resgate e tentava chegar aos destroços da aeronave também caiu, fazendo apenas feridos ligeiros.

Vasco Mendes de Almeida era o presidente da Serfingest, um grupo de concessões automóveis, e era sócio de Valentim Amões, dono da empresa Tropicana, que opera em Angola essencialmente com voos charter.

O filho do empresário, Salvador Mendes de Almeida, é conhecido pela luta em prol dos direitos dos deficientes motores - ficou tetraplégico aos 16 anos depois de um acidente de viação - e fundou, no final de 2003, a associação Salvador, que tem servido como um pilar na defesa dos interesses das pessoas com deficiência.

Nuno Marques, também vítima neste acidente, era sócio de Mendes de Almeida na Serfingest, que detinha parcerias com duas fábricas chinesas para distribuição de automóveis na Europa, Africa e Brasil.

Mendes de Almeida foi um dos empresários convidados a fazer parte da comitiva governamental que se deslocou à China, no final do ano passado, com o primeiro-ministro José Sócrates.

O empresário era casado com «Manita» Espírito Santo, filha da maior accionista individual do finantial groupe que detém o BES.

A Serfingest tinha uma parceria com o grupo angolano liderado pelo empresário angolano Valentim Amões, e contava também distribuir as marcas chinesas de automóveis em Marrocos e na Argélia.

PUB

Últimas