Já fez LIKE no TVI Notícias?

Costa rejeita nova ponte de Lisboa

Relacionados

Câmara de Lisboa entende que o modelo previsto para Chelas-Barreiro tem um impacte paisagístico muito forte na cidade e apresenta alternativas

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, vai apresentar um parecer que reprova o traçado da futura ponte sobre o Tejo, que liga Chelas ao Barreiro, e apresentar uma alternativa. As propostas serão dadas a conhecer, segundo o «Expresso» na próxima reunião de câmara, marcada para quarta-feira.

Segundo o autarca, o projecto tem um impacto paisagístico muito grande em Lisboa pelo que deve ser alterado, designadamente baixando a cota do tabuleiro à entrada na cidade e acessos feitos através de túnel. través de túnel.

PUB

Segundo o vereador eleito pelo BE, José Sá Fernandes, em declarações à TSF, a futura ponte «não pode entrar com a altura pretendida em Lisboa, porque tem um impacto desajustado ao perfil da cidade. E a fazer-se a ponte naquela zona é preferível que ela venha mais baixa e entre em túnel junto da encosta da escola Afonso Domingos».

Além disso, a autarquia da capital pretende ainda a conclusão de cinco vias rodoviárias. O custo dessas obras, orçado em 170 milhões de euros, deveria ser suportado pela concessionária da nova ponte, através das receitas das portagens, defende o autarca,

José Sá Fernandes refere ainda que a Câmara pretende canalizar parte do dinheiro das portagens para a melhoria dos transportes públicos porque «as portagens das pontes têm que ter uma contrapartida para os sítios que as servem e, nomeadamente, para os transportes colectivos», sustenta.

PUB

Relacionados

Últimas