Já fez LIKE no TVI Notícias?

Substituir a ministra da Educação «seria derrota»

Relacionados

António Vitorino considera que Maria de Lurdes Rodrigues vai manter-se

O dirigente socialista António Vitorino afirmou-se convicto que o primeiro-ministro, José Sócrates, vai segurar até ao fim a ministra da Educação, advertindo que a sua eventual substituição seria «uma derrota muito pesada para o Governo», informa a agência Lusa.

As declarações de António Vitorino foram feitas no seu espaço habitual de comentário político na RTP, no programa «Notas Soltas», esta semana sobretudo dedicado ao tema dos protestos dos professores contra o Governo.

PUB

Ministério já tem equipa para avaliação de professores

Professores manifestaram-se em Leiria e Évora

António Vitorino manifestou-se convicto que, apesar da contestação dos professores, o primeiro-ministro, José Sócrates, «vai segurar a ministra da Educação até ao fim». Depois, referiu-se aos «bons ensinamentos» deixados pela recente exoneração de Correia de Campos da pasta da Saúde.

«A substituição de Correia de Campos criou a convicção de que, quando se resiste e persiste, quando se faz barulho, acaba por se ganhar. Ora isso é muito mau para o Governo, porque reforça a resistência às suas reformas», sustentou, acrescentando que caso Sócrates optasse agora por substituir a ministra Maria de Lurdes Rodrigues, «o preço a pagar seria uma derrota muito pesada para o Governo».

Quanto ao teor da contestação dos professores às medidas do Governo, o dirigente socialista manifestou-se confiante que «há margem para uma saída» através do diálogo, «desde que os professores aceitem o princípio da avaliação».

PUB

Relacionados

Últimas