Já fez LIKE no TVI Notícias?

Apreendidas 17 mil doses de cocaína no Porto

Relacionados

Operações policiais decorreram nos bairros do Cerco, Pinheiro Torres, S. Tomé e Pasteleira

A PSP anunciou esta sexta-feira a detenção de oito suspeitos de tráfico de droga nos bairros do Cerco, Pinheiro Torres, S. Tomé e Pasteleira, no Porto, e a apreensão de mais de 17.100 doses de cocaína, noticia a Lusa.

No bairro do Cerco, a operação desenvolvida perto das 22:00 de quinta-feira levou à detenção de cinco pessoas (quatro mulheres e um homem), todas desempregadas, residentes no Porto e em Gondomar, revela o Comando Metropolitano da PSP do Porto, em comunicado enviado à Lusa.

PUB

As buscas domiciliárias realizadas no bairro do Cerco e em residências em Gondomar levaram ainda à apreensão de 1,7 quilos de cocaína, o suficiente «para cerca de 17.060 doses individuais».

Foi ainda apreendida heroína para cerca de 165 doses, três balanças de precisão e 1.403 euros.

A operação policial foi desencadeada através da Divisão de Investigação Criminal e tinha em vista um «conjunto alargado de indivíduos que de forma organizada se dedicavam ao tráfico de estupefacientes na área do Bairro do Cerco», descreve o comunicado da PSP.

A investigação policial começou em Setembro e esta quinta-feira levou à realização de buscas domiciliárias.

Os detidos no bairro do Cerco e em Gondomar são quatro mulheres de 17, 22, 26 e 50 anos e um homem de 34 anos.

No bairro Pinheiro Torres a mesma Divisão de Investigação Criminal deteve outro desempregado, de 23 anos, residente no Porto, pelas 15:30 de quinta-feira.

Nesta operação, foram ainda apreendidas cocaína e heroína suficientes para 85 e 12 doses individuais, respectivamente.

PUB

Por volta da mesma hora, outro desempregado, de 45 anos, era detido no bairro de S. Tomé, onde foram apreendidas 03 doses de cocaína e 23 de heroína.

No bairro da Pasteleira, pelas 23:00, a PSP deteve um homem de 42 anos, operário da construção civil residente no Porto e apreendeu heroína e cocaína suficientes para 09 e 21 doses individuais.

De acordo com a PSP, os detidos vão ser hoje presentes junto das autoridades judiciárias.

PUB

Relacionados

Últimas