Já fez LIKE no TVI Notícias?

Face Oculta: Vara acusado de três crimes de tráfico de influências

Relacionados

O ex-administrador do BCP terá recebido 25 mil euros do sucateiro Manuel Godinho

Armando Vara, ex-administrador do BCP, está entre as 34 pessoas acusadas pelo Ministério Público de Aveiro no processo Face Oculta, sendo que o seu nome surge na lista dos presentes mais caros oferecidos pelo empresário das sucatas, Manuel Godinho. É acusado de três crimes de tráfico de influências, sendo que os investigadores acreditam que recebeu 25 mil euros para abrir as portas da EDP imobiliária ao sucateiro de Ovar.

Neste caso, em que também são implicadas duas empresas, surgem também os nomes de José e Paulo Penedos, para além de quadros da Refer, EDP Imobiliária e Galp, um chefe de repartição de finanças e funcionários e familiares do empresário de sucatas, Manuel Godinho. Em causa estão crimes de corrupção, associação criminosa, furto qualificado e tráfico de influências com penas até oito anos de prisão.

PUB

A investigação concluiu que o empresário das sucatas montou um esquema criminoso que implicava o pagamento de luvas a altos responsáveis de empresas públicas e participadas pelo Estado em troca de contratos na área da recolha de resíduos.

O advogado e militante socialista Paulo Penedos foi acusado pelo Ministério Público de um crime de tráfico de influências, revelou à Lusa o seu advogado de defesa.

PUB

Relacionados

Últimas