Já fez LIKE no TVI Notícias?

Duo armado suspeito de carjacking apanhado

Relacionados

Vítimas foram agredidas e ameaçadas de morte

A Polícia Judiciária (PJ) do Porto anunciou esta quarta-feira a detenção de dois homens da Maia, suspeitos da tentativa de extorsão, envolvendo a posse de armas proibidas.

Em comunicado, a PJ/Porto precisa que apreendeu aos dois suspeitos - um de 29 anos e outro de 38 - diverso armamento proibido, nomeadamente uma arma eléctrica, um bastão extensível e uma arma branca dissimulada.

PUB

Apreendeu-lhes também os dois veículos que alegadamente utilizavam na prática dos crimes, bem como gorros, luvas e várias algemas plásticas.

Num outro comunicado, a PJ/Porto anunciou a detenção de um dos três alegados autores de um roubo de automóvel pelo método de carjacking.

O crime ocorreu em finais de Abril, em plena cidade de Vila Real, na altura em que decorria a festa estudantil da Queima das Fitas.

Para além de levarem a viatura - já recuperada - os autores ainda subtraíram às vítimas o dinheiro e valores pessoais que transportavam, «obrigando-as mesmo a despir algumas peças de roupa e calçado de que também se apropriaram», salienta o comunicado.

As vítimas terão sido alegadamente agredidas e ameaçadas de morte. O suspeito agora detido, de 28 anos, é emigrante em França.

PUB

Relacionados

Últimas