Já fez LIKE no TVI Notícias?

Ministério da Justiça e PJ «sem acordo»

Relacionados

ASFIC interrompe reunião com tutela devido a cortes de vencimentos

A Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal (ASFIC) da Polícia Judiciária suspendeu esta quarta-feira uma reunião com o Ministério da Justiça, sem chegar a qualquer acordo sobre os cortes nos vencimentos previstos para esta classe profissional, escreve a Lusa.

À saída do ministério, o representante da ASFIC, Carlos Garcia, afirmou que a reunião, que visou discutir os cortes salariais determinados pelo Governo para toda a função pública, foi adiada a pedido da associação, que requisitou à tutela dados estatísticos sobre vencimentos, dos quais precisa para apresentar «uma proposta séria».

PUB

«A reunião foi suspensa a nosso pedido, porque necessitamos de uma série de dados estatísticos para podermos apresentar uma contraproposta séria e responsável», afirmou, acrescentando que ficou marcada uma nova reunião para o próximo dia 5 de Novembro.

Carlos Garcia referiu que, por enquanto, a ASFIC não consegue estimar qual o impacto exato dos cortes previstos no Orçamento do Estado para 2011, mas que os funcionários da investigação criminal os sofrerão.

«As pessoas têm orçamentos familiares feitos em função daquilo que ganham e assumiram compromissos que vão ter que continuar a pagar mesmo que passem a receber bastante menos», salientou, referindo que a ASFIC quer propor «outras formas» de cortar despesa sem «onerar estas pessoas».

Quanto ao outro ponto na agenda, a passagem do subsistema de serviços sociais do Ministério da Justiça para a ADSE, Carlos Garcia afirmou que «já está decidido» e que a ASFIC só quer «salvaguardar os direitos adquiridos pelos beneficiários» na transição.

PUB

Relacionados

Últimas