Já fez LIKE no TVI Notícias?

Manif de polícias: das esquadras para a rua

Protesto nacional mobiliza algumas centenas de agentes da PSP

Várias centenas de agentes da PSP deixaram esta quinta-feira os seus postos de trabalho para estarem presentes em mais uma concentração nacional contra o estatuto da carreira. Os agentes de segurança vieram de vários pontos do país e apesar da concentração apenas ocorrer ao final da tarde, muitos foram aqueles que durante o dia já andavam pelas ruas da capital.

Os agentes de segurança preparam uma enchente na capital para chamar a atenção do Governo e do país contra as medidas de austeridade impostas pelo Governo de Sócrates, nomeadamente, o aumento da idade da reforma.

PUB

Cerca das 18:45, começou já a tradicional descida do Marquês em direcção ao Ministério da Administração Interna, na Praça do Comércio. Segundo o sindicato, serão cerca de dois mil os agentes que querem marcar presença na entrega de um memorando contra o novo estatuto profissional.

O novo estatuto profissional da PSP entrou em vigor em Janeiro deste ano e logo em Fevereiro os polícias apresentaram propostas de alteração, sem obter «qualquer feedback» do ministro da Administração Interna, segundo disse anteriormente Paulo Rodrigues.

«O estatuto resolveu alguns dos problemas dos mais altos responsáveis da PSP, mas agravou problemas e injustiças nos casos dos profissionais afectos às categorias de agentes e chefes», referiu a ASPP.

Apesar da mobilização de vários polícias, esta manifestação não terá o mesmo número de agentes já registado em outras concentrações.

PUB

Últimas