Já fez LIKE no TVI Notícias?

Assaltante de ourivesarias da Margem Sul detido pela PJ

Relacionados

Outros dois indivíduos já tinham sido detidos pela prática do mesmo crime

Uma operação policial do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal da Polícia Judiciária (PJ) resultou na localização e detenção de um indivíduo pela presumível autoria de dois crimes de roubo agravado a ourivesarias.

O suspeito, de 24 anos, terá assaltado, em co-autoria com mais dois indivíduos, entretanto detidos, duas ourivesarias localizadas na Margem Sul. Os crimes foram praticados com extrema violência sobre as vítimas e com recurso a armas de fogo, refere um comunicado da PJ.

PUB

No âmbito de outras investigações, já tinham sido detidos dois outros presumíveis co-autores dos assaltos a ourivesarias, que entretanto se encontram em prisão preventiva.

«Trata-se de elementos integrantes de um grupo de indivíduos de nacionalidade portuguesa e estrangeira, devidamente organizados - incluindo canais internacionais de escoamento do produto dos roubos - e que se dedicam a práticas criminosas de cariz extremamente violento e gerador de grande alarme social, sendo suspeitos da prática de diversos roubos protagonizados, à mão armada, visando ourivesarias», lê-se no documento.

As diligências da Judiciária prosseguem ainda no sentido de permitir a identificação de todos os elementos do grupo e do esclarecimento de outros crimes de roubo, ocorridos recentemente na mesma área.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Setúbal, para aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas.

PUB

Relacionados

Últimas