Já fez LIKE no TVI Notícias?

GNR apanhou grupo suspeito de homejacking

Relacionados

Jovens com idades entre os 18 e os 23 anos efectuaram 13 furtos em estabelecimentos e residências e autoridades suspeitam que haja ainda vários outros por apurar

A GNR de Gaia anunciou esta sexta-feira a detenção de um grupo de jovens suspeitos de terem realizado pelo menos 11 furtos no interior de estabelecimentos e um homejacking, crimes praticados em seis concelhos da região Norte.

Em comunicado, a GNR refere que as detenções decorreram quinta-feira, no âmbito da realização de cinco buscas domiciliárias, em Gaia.

PUB

Durante a fase de investigação, a GNR apurou que os jovens, com idades entre os 18 e os 23 anos, «em co-autoria, efectuaram 11 furtos no interior de estabelecimentos, um no interior de uma fábrica e um homejacking, suspeitando-se haver ainda vários outros (furtos) por apurar».

Os crimes em causa foram realizados nos concelhos de Gaia, Matosinhos, Ovar, Trofa, Santa Maria da Feira e Guimarães, entre Junho e Setembro.

A GNR acrescenta que «foram constituídos arguidos e prestaram termo de identidade e residência seis jovens».

«Cinco foram detidos pela autoria de vários crimes de furto qualificado», acrescenta.

No âmbito da operação, a GNR apreendeu/recuperou «uma elevada quantidade de material proveniente dos furtos», destacando-se um Seat Ibiza, roubado pelo método de homejacking de uma residência em Matosinhos, quando os seus proprietários dormiam.

Os detidos são hoje presentes ao Tribunal Judicial de Gaia para conhecerem as medidas de coacção.

PUB

Relacionados

Últimas