Já fez LIKE no TVI Notícias?

Lisboa: instituição de solidariedade assaltada

Donativos de Natal estavam nos armazéns da Comunidade Vida e Paz

Assaltantes roubaram grande parte dos donativos para a festa de Natal dos sem-abrigo de Lisboa, organizada pela Comunidade Vida e Paz, instituição de solidariedade social católica, informa a agência Lusa.

O armazém do Natal da Comunidade Vida e Paz, nos Olivais, foi assaltado na noite de sábado para domingo e os assaltantes levaram grande parte dos donativos e ainda vandalizaram outros, escolhendo para levar os artigos novos, como roupas doadas por fábricas, e outros que facilmente podem vender, explicou Elizabete Cardoso, funcionário da instituição.

PUB

O espaço cedido temporariamente à organização de solidariedade social, que se dedica à reintegração de pessoas sem-abrigo de Lisboa, servia para armazenar os bens alimentares e as roupas, bem como outros produtos, necessários à realização da Festa de Natal com os Sem-Abrigo 2007, que se realiza nos dias 14, 15 e 16 de Dezembro, na Cantina 1 da Universidade de Lisboa.

«Vamos fazer tudo, mas com muito menos», diz Elizabete Cardoso, já que a instituição não desiste de fazer a Festa e lança um novo apelo a quem queira fazer donativos para que «pelo menos não falte o essencial». O armazém encontrava-se trancado na altura do assalto e terá sido arrombado.

Entre os bens roubados, contam-se muito e variados tipos de alimentos (chocolates, arroz, refrigerantes, entre outros alimentos), roupa de homem, uma televisão e centenas de pares de meias novas, dos milhares angariados especificamente para distribuir aos sem-abrigo neste Natal.

A instituição tinha lançado uma campanha para angariar alimentos destinados a confeccionar 4.500 refeições para os sem-abrigo e carenciados da cidade de Lisboa na Festa de Natal, que pretende servir a 14, 15 e 16 de Dezembro, numa das cantinas da Universidade de Lisboa.

PUB

Últimas