Já fez LIKE no TVI Notícias?

Popular apanha ladrão com seringa

Relacionados

Homem assaltou loja, mas foi perseguido por várias ruas de Aveiro

Um homem de 43 anos, que estava em liberdade condicional, foi apanhado por um popular, esta terça-feira, depois de ter assaltado uma loja de Aveiro, ameaçando a funcionária com um seringa.

O suspeito é residente em Ovar e entrou dentro do estabelecimento comercial, por volta do meio-dia, obrigando, sob a ameaça de uma seringa, a empregada da loja a entregar todo o dinheiro da caixa registadora.

PUB

A funcionária não resistiu ao assalto, o homem colocou-se em fuga e a mulher alertou um popular do sucedido. O cidadão encetou então «uma perseguição ao suspeito, ao mesmo tempo que contactava a PSP através do número de emergência (112), fornecendo indicações sobre o percurso de fuga do suspeito», adianta a polícia em comunicado.

O popular perseguiu o suspeito desde a Rua de Viseu, passando pela estação dos Caminhos de Ferro, até à Rua do Carmo, junto ao Quartel da GNR, onde veio a interceptá-lo, auxiliado por militares daquela Força ali em serviço, tendo-o entregue aos elementos das referidas Brigadas da PSP que entretanto ali compareceram».

Durante a fuga, o suspeito tentou tomar dois táxis, não tendo os taxistas acedido, por terem sido alertados pelo cidadão perseguidor. A PSP apreendeu ao suspeito a seringa e 165 Euros, supostamente provenientes do ilícito.

O indivíduo já foi condenado a11 anos de prisão efectiva, por crimes de roubo, tendo cumprido apenas dois terços da pena, e saiu no ano passado em liberdade condicional. Foi, hoje, pelas 10H00, presente ao Tribunal Judicial de Aveiro.

PUB

Relacionados

Últimas