Já fez LIKE no TVI Notícias?

Queria assaltar ourivesaria, mas caiu do 1.º andar

Relacionados

Jovem fez um buraco na parede de uma casa devoluta ao lado da loja para conseguir realizar o assalto

A PSP intercetou em Olhão um jovem de 27 anos que caiu do primeiro andar de uma casa devoluta e que se preparava para assaltar uma ourivesaria anexa àquele estabelecimento comercial, informou aquela polícia.

A polícia realizou a interceção após o indivíduo se ter introduzido na casa devoluta, anexa à ourivesaria, e depois de ter caído do primeiro andar, não conseguindo concretizar o crime, «porque caiu do primeiro andar para o rés-do-chão», explica a PSP.

PUB

Além de impedir o assalto, a PSP apreendeu também várias ferramentas utilizadas na prática de assaltos a ourivesarias que se encontravam espalhadas nas imediações, lê-se no comunicado de imprensa.

Nos momentos subsequentes à interceção, a PSP realizou mais diligências numa outra ourivesaria, localizada a cerca de 100 metros de distância da anterior, e observou vestígios de actos de execução de uma tentativa de assalto.

«Concretamente um buraco numa parede contígua do estabelecimento comercial com outra casa desabitada, bem como a utilização de polietileno envolvendo o alarme sonoro exterior», explica a PSP.

A PSP informa que nos últimos dias a Brigada de Investigação Criminal de Olhão andava a vigiar quatro suspeitos relacionados com assaltos naquela cidade algarvia.

Durante as ações de investigação, a GNR apurou que quatro indivíduos estavam hospedados numa residencial no centro da cidade, onde para além de pernoitarem também lhes permitia um bom apoio logístico, devido à proximidade dos alvos escolhidos para assaltar, tornando-se fácil a tarefa de reconhecer os locais e as vulnerabilidades das ourivesarias.

Os restantes três indivíduos que a PSP admite estarem a participar nas tentativas de assaltos não foram intercetados e estão a desenvolver-se as diligências para os identificar, informa a mesma fonte.

PUB

Relacionados

Últimas