Já fez LIKE no TVI Notícias?

Condutor culpado de acidente com portugueses

Relacionados

Excesso de velocidade e a desatenção do motorista foram as causas

Excesso de velocidade e a desatenção do motorista foram as causas do acidente com um autocarro português, em Dezembro último em Lérida (Espanha), que causou três mortos, segundo a investigação policial agora concluída.

Um porta-voz da Delegação do Governo Catalão em Lérida disse à Lusa que o relatório do acidente foi já entregue pela polícia às autoridades judiciais, que decidirão sobre eventuais processos.

PUB

Espanha: portugueses morrem em acidente

Acidente: «Tudo o que começa mal acaba mal»

De acordo com as investigações realizadas pela Polícia Autonómica da Catalunha, Mossos d Esquadra, o autocarro precipitou-se por um barranco devido a excesso de velocidade e a uma distracção por parte do condutor, já que, ao que tudo indica, o motorista, teria desviado a atenção da estrada para pôr um vídeo.

Segundo a mesma fonte, o autocarro que fazia o trajecto Principado de Andorra-Portugal, seguia a uns 90 quilómetros por hora, numa zona onde o limite de velocidade é de 70.

Do acidente resultaram três mortos e 16 feridos. Todos os feridos foram atendidos no Hospital Arnau Vilanova de Lérida, donde a última vítima recebeu a alta um mês depois do acidente. Foi transferida no dia 6 de Janeiro para a Casa da Boavista, no Porto.

Algumas das vítimas já contactaram alguns advogados para saber quais os direitos que têm e quais os deveres da empresa proprietária do autocarro.

PUB

Relacionados

Últimas