Já fez LIKE no TVI Notícias?

Tentaram roubar 3 milhões de euros em pescado congelado em Ílhavo

GNR detetou 15 pessoas a retirar 640 toneladas de pescado congelado do interior de uma câmara de frio que se encontrava selada pela autoridade administrativa

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR apreendeu esta sexta-feira 640 toneladas de pescado congelado, com um valor estimado de 3,1 milhões de euros, que se encontravam num armazém em Ílhavo, distrito de Aveiro, informou aquela força militar.

Em comunicado, a GNR refere que detetou 15 pessoas que estavam a retirar caixas de pescado congelado do interior de uma câmara de frio que se encontrava selada pela autoridade administrativa.

PUB

Segundo a GNR, o armazém situado na Gafanha da Nazaré, pertence a uma empresa que captura e transforma produtos da pesca.

No total, foram apreendidas cerca de 640 mil quilos de pescado congelado de diversas espécies, entre as quais palmeta, linguado, alabote, bacalhau, abrótea, granadeiro, raia, red-fish, solha e solhão.

Os militares apreenderam ainda diversas ferramentas e equipamento usado para o arrombamento da parede da câmara frigorífica.

A GNR refere ainda que os indivíduos, com idades entre os 25 e os 60 anos, foram constituídos arguidos por suspeita da prática dos crimes de furto qualificado, descaminho ou destruição de objetos colocados sob o poder público e quebra de marcas e selos, tendo os factos sido participados ao Tribunal de Ílhavo.

A operação foi realizada em conjunto com a Direção Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos.

PUB

Últimas