Já fez LIKE no TVI Notícias?

Banco Alimentar já apurou 2 670 toneladas de alimentos

Número foi calculado aos 18 horas, sendo que o balanço final só será feito à uma hora da madrugada

A campanha de recolha de alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome já recebeu cerca de 2.670 toneladas de alimentos, revelou Isabel Jonet à agência Lusa a responsável pela operação. O apuramento deste número foi feito às 18 horas, sendo que o balanço final só será feito depois da uma da madrugada.

A presidente da Federação Portuguesa de Bancos Alimentares Contra a Fome revelou de resto que até às 22.30 horas apenas encerraram dois dos 20 bancos alimentares espalhados por todo o país, em Évora e Portalegre. «Ainda há muitos supermercados abertos até às 23:00, e alguns até à meia-noite.»

PUB

Ora por isso o balanço final só poderá ser feito depois das 1.00 horas de segunda-feira. A campanha, recorde-se, está a decorrer desde sábado, com o objetivo de recolher alimentos para pessoas carenciadas, particularmente farinha, leite, arroz, massa, óleo, azeite e vários tipos de enlatados.

Cerca de 38.500 voluntários do continente e ilhas foram mobilizados para esta operação em mais de 1.600 estabelecimentos comerciais. A par da campanha de recolha de alimentos em supermercados, o Banco Alimentar disponibiliza até 9 de dezembro a possibilidade de doar alimentos online.

PUB

Últimas