Já fez LIKE no TVI Notícias?

Detido grupo que assaltou posto de combustível de Santarém

Relacionados

Judiciária apreendeu as armas utilizadas no crime

Três indivíduos de nacionalidade portuguesa foram detidos, na quinta-feira, pela prática de diversos crimes à mão armada a postos de abastecimento de combustíveis, bem como de roubos na via pública e diversos furtos. As detenções foram levadas a cabo pela Polícia Judiciária (PJ), através da Directoria de Lisboa e Vale do Tejo, com a colaboração da PSP de Santarém.

De acordo com um comunicado da PJ, os detidos terão roubado, em Outubro, uma viatura na zona de Santarém. Depois, os assaltantes terão utilizado a viatura, já com matrículas falsas, em assaltos a postos de abastecimento de combustível, nos concelhos de Cartaxo, Santarém e Alpiarça.

PUB

Nos crimes foram utilizadas armas de fogo (uma caçadeira e um revólver). «Os detidos são, também, fortemente suspeitos da prática de um roubo a um automobilista, na via pública, na zona de Almeirim, a quem subtraíram um computador pessoal e um telemóvel», lê-se no comunicado.

PJ aprende as armas dos crimes

A Judiciária apreendeu as armas utilizadas nos assaltos, assim como três telemóveis, vestuário, ferramentas e 21 munições. Foi ainda recuperada a viatura roubada e uma outra, também usada no cometimento dos crimes.

«Os arguidos possuíam já antecedentes criminais pela prática de furtos e roubos, sendo que um deles se encontrava com pena suspensa por roubo à mão armada praticado no ano transacto», refere o documento.

Os detidos, com idades compreendidas entre os 18 e os 19 anos, serão presentes, esta sexta-feira, a primeiro interrogatório judicial.

PUB

Relacionados

Últimas