Já fez LIKE no TVI Notícias?

Português desaparecido no Reino Unido encontrado morto

Relacionados

Corpo de Diogo Moreira encontrado ontem em Brighton. Foi identificado pelas impressões digitais

Tanto agentes desta força policial, que vigia a rede de transportes, como da polícia do condado de Sussex, estiveram no local. Nesta quinta-feira, um amigo de Diogo Moreira escreveu há cerca de uma hora no grupo de Facebook criado para encontrar o português uma mensagem a confirmar que o corpo será do português e que a família agradece os esforços feitos nos últimos dias para o encontrar. Outro amigo que falou com a Lusa em Inglaterra, não quis confirmar a informação, mas disse que era "extremamente possível" que fosse o corpo de Diogo Moreira "devido às circunstâncias".

O corpo de Diogo Moreira, o jovem de Espinho que estava desaparecido no Reino Unido, foi encontrado esta quarta-feira à noite. A informação foi avançada pelos amigos e pela família de Diogo na página do Facebook destinada a divulgar e recolher informações sobre as buscas. A identidade já foi confirmada pelo secretário de Estado das Comunidades, José Cesário. 

PUB

“Hoje à tarde, há cerca de duas horas, a polícia transmitiu à nossa cônsul-geral em Londres a confirmação da identificação do Diogo Moreira”, precisou José Cesário.

Quanto às circunstâncias que rodearam a morte do jovem de 29 anos, natural de Espinho, que residia há seis no Reino Unido, o responsável indicou não existirem novas informações a esse respeito. “Continuam a decorrer as investigações, e oportunamente saber-se-á pelo menos as conclusões a que a polícia chegar”, afirmou.

Antes da confirmação da identidade do cadáver, um porta-voz da Polícia dos Transportes Britânica dissera à Lusa que a morte estava “a ser tratada como injustificada", o que implicaria uma investigação.

Inquirido sobre se existe alguma previsão de data para o repatriamento do corpo e realização do funeral, o secretário de Estado declarou que caberá às autoridades britânicas essa decisão.

“É evidente que a investigação poderá conduzir a que o corpo possa não ser libertado imediatamente, mas esperamos que isso se venha a verificar a breve trecho”, comentou José Cesário.   A polícia de Sussex encontrou o corpo junto à estação de comboios de Brighton, no sul de Inglaterra. O corpo estaria já em estado de decomposição, pelo que não foi colocada a hipótese de reconhecimento por parte de familiares e amigos. Foi identificado pelas impressões digitais. Esta quinta-feira, surgiu então a confirmação, de acordo com a família e amigos do jovem.

PUB

"Posso confirmar que o corpo de um homem foi encontrado junto à linha, na estação de Brighton, pelas 12:15 horas de quarta-feira, 22 de julho", disse um porta-voz da Polícia dos Transportes Britânica citado pela agência Lusa.

"Estão a decorrer investigações às circunstâncias em torno da morte do homem, que está a ser tratada como injustificada. Os agentes estão agora a tentar identificar o morto e informar a família", acrescentou.

"Um memorial será feito na próxima semana para celebrar a vida desta pessoa fantástica", escreveu.

Diogo Moreira, natural de Espinho, estava desaparecido desde o último dia 14 de julho. Estudava e trabalhava em Brighton. Antes de desaparecer, esteve num festival e decidiu ficar a dormir em casa de um amigo. Durante a madrugada saiu sem dizer nada e sem levar pertences. Nunca mais foi visto. 

PUB

Relacionados

Últimas