Já fez LIKE no TVI Notícias?

GNR prende cinco pessoas e apreende 412 doses de haxixe

Relacionados

Este foi o resultado de uma operação Stop que decorreu em Setúbal. Em Viseu, outras oito pessoas foram detidas numa operação de prevenção da criminalidade

O Grupo Territorial de Setúbal da GNR deteve cinco pessoas e apreendeu 412 doses de haxixe durante uma operação de prevenção da criminalidade em que foram fiscalizados 14 estabelecimentos de diversão nocturna e 83 veículos.

Para além dos cinco detidos - dois por condução sob influência do álcool, dois por tráfico de droga e um por se encontrar em situação irregular em território nacional -, a GNR procedeu ainda à identificação de mais de 200 pessoas.

PUB

Operação no Pinhal Novo

Entre as pessoas fiscalizadas nos estabelecimentos de diversão nocturna e nas operações stop, no Pinhal Novo, Palmela, Azeitão e Quinta do Conde, foram identificados 59 estrangeiros, dez dos quais notificados para a abandonarem o país no prazo de 20 dias e quatro para comparecerem no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, SEF.

Segundo o comandante do Grupo Territorial de Setúbal da GNR, coronel Porteira de Almeida, tratou-se de uma operação de prevenção que tinha como objectivo a «fiscalização de estabelecimentos de diversão nocturna, a legalidade de cidadãos estrangeiros, posse ilegal de armas e de estupefacientes e, de um modo geral, a criminalidade associada à vida nocturna».

«Esta operação, que começou a ser preparada na quarta-feira da semana passada, contou com um total de 78 militares do Grupo Territorial de Setúbal da GNR, apoiados por dez inspectores do SEF e seis da Inspecção Geral de Actividades Culturais», acrescentou o coronel Porteira de Almeida.

PUB

Na operação iniciada cerca das 23:30 de sexta-feira, a GNR levantou quatro autos de contra-ordenação por situações de irregularidade relacionadas com a Segurança Privada de diversos estabelecimentos, um por incumprimento da Lei do Tabaco e onze por infracções ao código da estrada.

Bebeu o suficiente

Um dos dois automobilistas detidos por uma equipa que procedia à fiscalização de viaturas admitiu que tinha bebido «o suficiente» ao jantar, mas o primeiro teste de alcoolémia (1,5), sujeito a confirmação posterior, indicava que poderia ter bebido mais do que a conta.

«Bebi ao jantar, depois disso não bebi mais nada», disse à Lusa aquele automobilista, pouco depois de ter sido abordado pelas forças de segurança

Na operação de fiscalização efectuada quase em simultâneo em 14 estabelecimentos de diversão nocturna foram ainda constituídos arguidos os proprietários de dois estabelecimentos e apreendidos 393 CD e três leitores de música.

PUB

Relacionados

Últimas