Já fez LIKE no TVI Notícias?

Neurologista Machado Cândido absolvido de acusações de corrupção

Relacionados

Médico foi acusado pelo Ministério Público depois de ter sido suspenso em 2009

O neurologista Machado Cândido foi absolvido na quinta-feira dos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos pelo Tribunal Criminal de Lisboa.

Há um ano que o médico esperava pelo final do processo. «Hoje fez-se justiça. Morosa, mas fez-se justiça», comnetou Machado Cândido à Lusa depois de conhcer o acórdão dos juízes.

PUB

«A minha atividade no hospital manteve-se rigorosamente a mesma, continuei a fazer o banco de urgências e a tratar os doentes como os tratava antes», confessou. O neurologista disse ainda que sempre teve a «consciência tranquila» e que contou «com o apoio dos colegas e do hospital».

A decisão conhecida na quinta-feira remonta a outubro de 2009 quando Machado Cândido, na altura chefe do Serviço de Neurologia do Hospital de São José, foi suspenso por 240 dias. O Ministério Público acusou o médico de ter cobrado centenas de horas extras ao Serviço Nacional de Saúde durante vários anos, algumas das quais taxadas nos dias em que Cândido estaria de férias.

O MP acusou ainda o médico de ter usado verbas do serviço de neurologia para despesas pessoais. Depois de ter recorrido da suspensão e de a ter visto atenuada, Machado Cândido vê-se agora também absolvido.

PUB

Relacionados

Últimas