Já fez LIKE no TVI Notícias?

Corpo retirado do Tejo era de um pescador

Relacionados

Homem de 47 anos estava desaparecido desde 6 de Dezembro (vídeo)

O corpo que foi retirado do rio Tejo na passada quarta-feira, junto ao Cais da Pedra, em Lisboa, era de um pescador que se encontrava desaparecido há duas semanas, disse ao PortugalDiário uma fonte da Polícia Marítima. O homem já foi identificado. Tem 47 anos e a causa de morte foi afogamento, não havendo qualquer indício de crime.

Logo após a operação de resgate, o líder da equipa dos Sapadores Bombeiros que procedeu à operação não conseguiu precisar as circunstâncias da morte do indivíduo. O corpo encontrava-se já em «avançado estado de decomposição», disse na altura o chefe Tomás ao PortugalDiário.

PUB

O corpo encontrava-se entre um navio e um pontão, tendo sido detectado apenas duas semanas após a Polícia Marítima ter sido alertada, para o desaparecimento de um homem que se encontraria a pescar perto daquele local, no dia 6 de Dezembro.

Uma fonte desta força, contactada esta sexta-feira pelo PortugalDiário, precisou que na altura do desaparecimento foram realizadas buscas, mas sem sucesso. «Foram encontradas canas e apetrechos de pesca no local, mas não a pessoa em causa».

Entretanto, o corpo retirado das águas já foi identificado como o da pessoa desaparecida no início do mês, um pescador de 47 anos. «Foi morte por afogamento e o corpo não apresenta sinais de violência», disse a fonte da Polícia Marítima de Lisboa.

PUB

Relacionados

Últimas