Já fez LIKE no TVI Notícias?

PJ desmantela grupo criminoso muito violento

«Caixa Baixa» actuava na Margem Sul. Foram detidos os quatro cabecilhas

A Polícia Judiciária anunciou ter conseguido desmantelar um dos grupos criminosos mais violentos a operar na Margem Sul, auto denominado «Caixa Baixa», devidamente organizado e gerador de grande alarme social. Também foram identificados e detidos os seus quatro principais cabecilhas, com idades compreendidas entre os 21 e os 25 anos de idade.

A operação foi desenvolvida pelo Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, numa grande operação realiza na noite desta segunda-feira em conjunto com a Polícia de Segurança Pública (Comandos de Setúbal e do Barreiro). Resulta de uma investigação criminal em curso, visando o esclarecimento da autoria de diversos assaltos à mão armada, homicídios e sequestros, que nos últimos tempos têm assolado a Margem Sul, desenvolveu-se, essencialmente, nas zonas do Vale da Amoreira, Baixa da Banheira, Barreiro e Moita.

PUB

Após a execução das buscas domiciliárias, foi possível apreender duas armas de fogo; diversas armas brancas; cerca de duas centenas de munições, entre as quais, algumas de calibre policial e militar; estupefacientes e objectos conexos com o seu tráfico; objectos em ouro, equipamento informático e telemóveis, entre outros objectos pretensamente provenientes da actuação criminosa deste grupo.

Segundo a PJ, os crimes assumiram sempre grande violência e foram praticados com recurso a armas de fogo (pistolas, revólveres e caçadeiras), tendo algumas das vítimas sido violentamente espancadas, amordaçadas e mantidas sob sequestro em locais ermos e na própria residência, durante a execução de alguns dos roubos.

PUB

Últimas