Já fez LIKE no TVI Notícias?

Espanha: motorista português morre carbonizado em acidente

Viatura pertencia a uma transportadora de Torres Vedras

Um camionista português morreu carbonizado, esta quarta-feira, quando a viatura que conduzia, pertencente a uma transportadora de Torres Vedras, chocou contra outro veículo pesado na zona da localidade espanhola de Venta de Baños (Palência).

Uma fonte da Guarda Civil em Palência confirmou à Lusa a existência da vítima mortal, desconhecendo a identidade e nacionalidade, mas a empresa portuguesa, contactada em Torres Vedras, confirmou que o motorista era português.

PUB

«Pela forma como está [o corpo] ainda nem sequer conseguimos precisar se é homem ou mulher», disse a mesma fonte da Guarda Civil, afirmando que toda a documentação pessoal que a vítima pudesse trazer deve ter ficado destruída no incêndio.

Segundo caso em menos de duas semanas

O acidente ocorreu na A62, próximo de Venta de Baños, cerca das 04.30 locais (03.30 em Lisboa), provocando um incêndio na cabine do veículo da empresa portuguesa, desconhecendo-se ainda as causas da colisão.

Equipas de bombeiros tentaram, sem sucesso, retirar o condutor. O condutor do outro camião envolvido no acidente está hospitalizado no hospital Rio Carrión de Palencia.

Este é o segundo caso do género em menos de 15 dias depois de um outro motorista português ter morrido, também carbonizado, num acidente próximo de Urraúl Alto (Navarra). Nesse caso, que ocorreu no passado dia 29 de Setembro, o acidente ocorreu quando o camião que conduzia se despistou, virou e incendiou.

PUB

Últimas