Já fez LIKE no TVI Notícias?

Reconstruções mamárias da MAC vão para São José

Relacionados

Doentes com cancro da mama estão há meses à espera de cirurgia na Maternidade Alfredo da Costa

As doentes de cancro da mama seguidas na Maternidade Alfredo da Costa (MAC), em Lisboa, e que estavam com a conclusão da reconstrução mamária suspensa vão ter o processo terminado no Hospital de São José.

De acordo com fonte hospitalar do Centro Hospitalar Lisboa Central (CHLC), que integra a MAC, estão a ser finalizados os últimos pormenores em termos logísticos para que todas as mulheres que estavam a aguardar a conclusão da reconstrução mamária passem para o Hospital de São José, em Lisboa.

PUB

A mesma fonte explicou que o CHLC tem uma unidade funcional da mama, na qual a MAC estava integrada.

«A maternidade não é uma coisa à parte, faz parte do centro hospitalar, e elas em vez de serem atendidas naquele edifício passarão a ser atendidas neste edifício».

Acrescentou que neste momento estão a acabar de montar a logística de suporte necessária àquela atividade e que «em breve todas as mulheres vão ser contactadas e receber a marcação para o Hospital de São José».

Disse ainda que não há lista de espera para a conclusão da reconstrução mamária no São José e que a equipa da Unidade de Senologia da MAC passa a colaborar com a unidade funcional da mama do CHLC.

Esta informação surge depois de a Lusa ter dado conta de que várias mulheres doentes com cancro da mama seguidas na MAC estavam com a conclusão da reconstrução mamária suspensa e sem saberem se o seu acompanhamento teria de ser feito noutro hospital.

Na altura, o conselho de administração garantiu «uma resposta atempada a todas estas doentes», mas não adiantou mais explicações sobre como iria ser feito nem em quanto tempo.

PUB

Relacionados

Últimas