Já fez LIKE no TVI Notícias?

Escola diz que docente precisa de horário flexível

Conselho directivo diz que não pode fazer nada e aconselha a professora a recorrer à ministra

Contactado pelo PortugalDiário, o presidente do Conselho Executivo da Escola EB 2/3 Dr João de Barros, na Figueira da Foz, onde lecciona Maria da Conceição Ferrão, admite que a docente «precisa de um horário mais flexível».

«Devido ao problema de saúde que tem, por ter de trocar o saco várias vezes, devia ter um horário flexível que, para já, não é permitido», afirmou Adelino Matos, que adiantou que «a escola está a cumprir o que está estipulado na lei. Não podemos fazer mais nada».

PUB

O responsável preferiu não se pronunciar sobre o pedido de aposentação, por considerar que «os médicos é que devem avaliar».

Maria da Conceição Ferrão, explicou que o presidente do conselho executivo chegou mesmo a aconselha-la a fazer uma exposição à ministra da Educação, para pedir a flexibilização do horário. A docente está ainda a decidir se vai avançar ou não com esse pedido, por temer que possa atrapalhar o processo de aposentação.

Apesar de considerar que «é bom continuar a trabalhar», já que lhe permite abstrair-se um pouco da doença, reconhece que não aguenta trabalhar tantas horas nesta situação.

PUB

Últimas