Já fez LIKE no TVI Notícias?

Freeport: «Investigação praticamente finda»

Relacionados

Garantia foi deixada pela directora do DCIAP, Cândida Almeida

Cândida Almeida, directora do DCIAP disse esta quinta-feira que a investigação do caso Freeport está «praticamente finda», estando pendente apenas de «alguns elementos» pedidos às autoridades britânicas que chegarão até ao final do ano e da conclusão dos relatórios periciais, escreve a Lusa.

A investigação do caso Freeport «está na parte final», disse Cândida Almeida aos jornalistas em Lisboa, à saída da apresentação de um estudo na Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM).

PUB

Segundo Cândida Almeida, os relatórios periciais estão a ser concluídos e as autoridades inglesas estão a enviar os «poucos elementos» que ainda faltam para dar por terminada a investigação, afirmando que tudo deve estar concluído em Fevereiro ou Março.

Em Novembro passado, a procuradora-geral adjunta tinha afirmado que os «elementos» pedidos às autoridades inglesas são «documentos essenciais», nomeadamente «contabilidade da casa-mãe e e-mails trocados com portugueses», com os quais «é possível prever a conclusão» das investigações.

O projecto do centro comercial Freeport em Alcochete teve na sua origem o grupo económico inglês Freeport. A Polícia britânica confirmou há algumas semanas que encerrou as investigações às suspeitas de corrupção neste caso.

PUB

Relacionados

Últimas