Já fez LIKE no TVI Notícias?

Seia: Pediu boleia e roubou o carro

Indivíduo recorreu ao método do carjacking para roubar o veículo

A GNR de Seia identificou um indivíduo de 27 anos, residente naquele concelho, suspeito de ter roubado um automóvel pelo método de «carjaking», disse à Lusa fonte da instituição.

Segundo o major Cunha Rasteiro, comandante do Grupo Territorial da GNR da Guarda, na tarde de terça-feira, o suspeito, residente em Paranhos da Beira, «pediu [na sua área de residência] boleia a um condutor e uma vez dentro do veículo, apontou-lhe uma arma branca».

PUB

Ao ser confrontado com a situação, o condutor «lançou-se fora do veículo», sem sofrer ferimentos, e apresentou queixa no posto da GNR de Seia.

No âmbito das diligências encetadas pelo Núcleo de Investigação da GNR local, o indivíduo foi detectado na quinta-feira, na zona da sua residência, tendo admitido o furto do automóvel modelo Ford Fiesta.

«Depois de confrontado com os factos, confessou que terá tentado vender o veículo e como não conseguiu, lançou-o numa zona de minas abandonadas, em Girabolhos (Seia), próximo do rio Mondego, submergindo o veículo com o objectivo de o ocultar», adiantou Cunha Rasteiro.

A GNR pediu a intervenção da Unidade Especial de Operações Subaquáticas que esta sexta-feira se desloca ao local «para recuperar o veículo e recolher eventuais vestígios para juntar ao processo-crime que decorre em relação ao indivíduo», explicou o comandante do Grupo Territorial da GNR da Guarda.

O suspeito, que se encontra desempregado, foi identificado e está sujeito a Termo de Identidade e Residência, adiantou a fonte.

Cunha Rasteiro admitiu que no distrito da Guarda «são poucos os casos» de «carjaking» registados e que «nos dois últimos anos não aconteceu nenhum», na área de intervenção da GNR.

PUB

Últimas