Já fez LIKE no TVI Notícias?

Renato Seabra: início do julgamento só depois de 4 de outubro

Relacionados

Defesa e acusação do jovem acusado do homicídio do cronista Carlos Castro continuam a avaliar potenciais jurados

As declarações iniciais no julgamento de Renato Seabra, acusado do homicídio do cronista Carlos Castro em Nova Iorque, só deverão ter lugar depois de 4 de outubro, disseram à agência Lusa defesa e acusação.

De acordo com o gabinete da procuradora Maxine Rosenthal e o advogado de Defesa David Touger, as duas partes continuam a avaliar potenciais jurados, não tendo escolhido até ao momento qualquer um dos mais de 12 indivíduos necessários.

PUB

Depois da sessão desta sexta-feita, o caso estará parado na segunda e terça-feira, dado que o juiz, Daniel Fitzgerald, tem um outro julgamento.

Está previsto que o processo de seleção de jurados prossiga na quarta-feira e as declarações iniciais não deverão ter lugar antes de quinta-feira, 4 de outubro, referiu o gabinete da procuradora Maxine Rosenthal

Esta semana, o juiz pediu aos potenciais jurados para preencherem questionários e depois dispensou-os até esta sexta-feira, enquanto as partes reviram as respostas.

Para o julgamento arrancar é necessário que defesa e acusação escolham 12 jurados, mais dois a quatro suplentes.

O processo pode demorar entre poucos dias e até duas semanas, dependendo da facilidade com que são escolhidos os jurados.

O caso remonta a 7 de janeiro de 2011, quando o cadáver de Carlos Castro, de 65 anos, foi encontrado nu, com sinais de agressões violentas e mutilação dos órgãos genitais, no quarto de hotel que partilhava com Renato Seabra, em Manhattan.

Por decisão do departamento penal de Nova Iorque, o jovem continua na prisão de Rikers Island, medicado e sujeito a vigilância médica.

PUB

Relacionados

Últimas