Já fez LIKE no TVI Notícias?

Suspeita de meningite fecha colégio de Lisboa

Relacionados

D. Maria Pia vai encerrar portas durante dois dias. Aluno internado

O Colégio D. Maria Pia, em Lisboa, vai encerrar durante dois dias na sequência do aparecimento de um segundo caso de provável meningite que já terá provocado a morte de uma criança de quatro anos, noticia a Lusa.

Em comunicado, o Conselho Directivo da Casa Pia refere que um aluno de 10 anos do colégio D. Maria Pia foi internado no hospital D. Estefânia com provável diagnóstico de Sepsis Meningocócica, um dia depois da morte de uma criança daquela instituição com o mesmo diagnóstico.

PUB

Criança morreu segunda-feira

Uma criança de quatro anos, aluno na Casa Pia de Lisboa, morreu segunda-feira no Hospital D. Estefânia, em Lisboa, alegadamente devido a uma infecção Sepsis Meningocócica.

Em declarações à Lusa, o médico da instituição Álvaro Carvalho explicou que a criança, residente em Santo António dos Cavaleiros, aluno externo do Colégio Maria Pia, estava doente desde a semana passada e com o agravamento do seu estado de saúde foi internado no D. Estefânia, onde viria a falecer na segunda-feira.

Segundo um comunicado do conselho directivo da Casa Pia, um segundo aluno da instituição foi encaminhado hoje para o Hospital D .Estefânia com provável diagnóstico clínico de Sepsis Meningocócica.

De acordo com a Casa Pia, na manhã de hoje a criança foi deixada no colégio pela mãe já com febre elevada.

Tomadas medidas de profilaxia

Na sequência da detecção do primeiro caso de meningite a direcção do colégio afirma que reuniu de imediato com o médico coordenador da Casa Pia de Lisboa e com a Delegada de Saúde, tendo sido tomadas medidas de profilaxia através da prescrição de antibiótico a todas as 53 crianças do jardim de infância assim como a quatro adultos.

De acordo com o comunicado, a autoridade de saúde considera que não existe uma situação clínica que imponha o encerramento do colégio, mas a direcção decidiu interromper a actividade da instituição por um período de 48 horas.

O conselho directivo explica que esta decisão prende-se com a dimensão do colégio no que diz respeito ao elevado número de educandos e trabalhadores assim como às múltiplas relações de parentesco entre os educandos.

PUB

Relacionados

Últimas