Já fez LIKE no TVI Notícias?

Museu Berardo: mais 100 mil visitantes

Relacionados

Exposição permanente vai continuar a ter entrada gratuita até ao final do ano

Mais de 600 mil pessoas visitaram o Museu Colecção Berardo, em Lisboa, desde a inauguração, a 25 de Junho, com os núcleos «Surrealismo e mais além» e «Figura Reinventada» a registar mais entradas, indicou fonte da entidade.

De acordo com a mesma fonte do Museu Berardo, o número global de visitas - contabilizando as entradas em todos os núcleos expositivos e nos serviços educativos - atingiu no último fim-de-semana 637.848 entradas.

PUB

«Surrealismo e mais além» e «Figura Reinventada» foram os núcelos mais procurados, ambos com 98.676 visitas, seguindo-se «Pop & Companhia», com 95.746, «Autonomia», com 93.792, «Re-Take» e «Minimalismos» ambos com 88.908, e «Poder da Cor», com 79.141.

Os sete núcleos com 248 das 862 obras de arte do Museu Berardo estão dispersos por cerca de nove mil metros quadros do antigo Centro de Exposições do Centro Cultural de Belém, onde o museu se encontra instalado na sequência de um acordo de comodato assinado entre o coleccionador Joe Berardo e o Estado Português, através do Ministério da Cultura.

As obras da colecção representam alguns dos nomes mais importantes dos movimentos artísticos do século XX, desde Dali, Picasso, Miró, Max Ernst, Francis Bacon, Andy Warhol, e inclui também, entre outros, os portugueses Paula Rego, Helena Almeida, Pedro Cabrita Reis e Lurdes Castro.

A exposição permanente, assim como as temporárias, vão continuar a ter entrada gratuita até ao final do ano.

PUB

Relacionados

Últimas