Já fez LIKE no TVI Notícias?

Belas: buscas de desaparecida reforçadas

Relacionados

Autoridades centram-se junto a Carnaxide e no estádio do Jamor

As buscas para encontrar a mulher desaparecida segunda-feira na ribeira do Jamor, Belas, foram reforçadas junto a uma quinta em Carnaxide e a um lago perto do estádio do Jamor, segundo fonte da Protecção Civil, noticia a Lusa.

De acordo com o segundo comandante distrital da Protecção Civil, Dinis Jesus, as buscas para encontrar a mulher desaparecida prosseguem neste momento ao longo do curso do rio Jamor, mas foram reforçadas junto à quinta da Gandarela, Carnaxide, e na lagoa junto ao estádio do Jamor.

PUB

«Os cães deram sinal [em Carnaxide] daquilo que podem ser vestígios mas pode não querer dizer nada», adiantou aos jornalistas o responsável pelas operações.

As buscas que decorreram desde hoje de manhã na zona do Pendão, junto à estação de comboios de Queluz, em Sintra, foram interrompidas às 16h15 visto que, após os trabalhos de remoção de detritos no túnel da ribeira do Jamor, o corpo não foi encontrado.

Segundo Dinis Jesus, os meios envolvidos nesta operação no Pendão foram encaminhados para aquela quinta em Carnaxide.

No entanto, o responsável pelas operações disse que «até ao momento não foi encontrado nenhum vestígio» da vítima como um «sapato» ou outros objectos.

Nas operações estão envolvidos 45 bombeiros de cinco corporações e seis equipas de agentes acompanhados por cães da PSP, espalhados ao longo dos 12 quilómetros da ribeira.

De acordo com um balanço da Autoridade Nacional de Protecção Civil, as cheias na Grande Lisboa causaram um morto, um desaparecido, cinco feridos, 179 desalojados e 122 deslocados.

As chuvas causaram perturbações na linha ferroviária do Norte, no Metropolitano de Lisboa e no fornecimento de energia eléctrica, deixando sem luz pelo menos 20 mil clientes da EDP.

PUB

Relacionados

Últimas