Já fez LIKE no TVI Notícias?

Proteção Civil encerra algumas estradas em Águeda

«É uma situação já habitual aqui em Águeda. Sempre que chove um pouco mais»

Algumas estradas do concelho de Águeda, situadas no leito de cheia do rio com o mesmo nome, estavam hoje ao início da noite a ser cortadas ao trânsito, devido à subida do nível da água.

De acordo com fonte da Proteção Civil municipal de Águeda, os serviços interditaram algumas estradas nas zonas dos Abadinhos, Sardão, Recardães, Espinhel e Serém, um procedimento habitual quando que sobe o nível da água.

PUB

«É uma situação já habitual aqui em Águeda. Sempre que chove um pouco mais, a estrada é cortada e sinalizada, o que já é uma rotina, mas os serviços estão atentos a qualquer alteração», disse à Lusa um funcionário municipal.

Segundo a mesma fonte, as zonas afetadas pela subida do nível das águas, que até ao momento «não é significativa», estão «no leito de cheia» e «sempre que chove mais os campos encharcam e ficam inundados».

O concelho de Águeda regista periodicamente inundações, nomeadamente quando chove com intensidade na encosta do Caramulo e na barra de Aveiro se registam marés vivas, dificultando o escoamento da água da Ria.

A Câmara de Águeda tem previsto avançar com a substituição dos taludes de acesso a duas pontes por pilares, para facilitar o escoamento junto à cidade, bem como a abertura de um canal artificial para impedir a acumulação das águas.

PUB

Últimas