Já fez LIKE no TVI Notícias?

SRU: administração substituída hoje

Relacionados

Câmara diz que mudanças não estão relacionadas com buscas da PJ

A administração da Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) Oriental de Lisboa vai ser hoje substituída em reunião de câmara, um dia após buscas à empresa no âmbito de uma sindicância ao departamento de urbanismo, disse fonte camarária, noticia a Lusa.

A administração da SRU Ocidental vai acumular a administração da SRU Oriental, adiantou a mesma fonte, que esclareceu que a decisão estava tomada há alguns dias e que não é consequência directa das investigações.

PUB

O Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa realizou terça-feira uma busca à sede da SRU Oriental, no âmbito da sindicância ao departamento de urbanismo da Câmara de Lisboa, que decorre há vários meses.

Fonte do gabinete de imprensa da câmara de Lisboa disse à Lusa que da agenda da reunião de hoje do executivo camarário consta a substituição da actual administração daquela empresa municipal.

A ex-presidente da administração da Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) Oriental de Lisboa, Teresa Goulão, disse hoje que foi ela própria quem em Outubro de 2006 pediu uma auditoria externa às condições de criação da empresa.

Em declarações à agência Lusa, Teresa Goulão referiu que pediu ao ex-presidente da câmara Carmona Rodrigues uma auditoria externa à criação da SRU Oriental, limitando-se a adiantar que solicitou uma investigação ao processo de criação da empresa.

A ex-presidente daquela empresa municipal acrescentou que se demitiu em Setembro deste ano e que em Abril já outro administrador José Rosa do Egipto tinha sido transferido para a EPUL. Teresa Goulão referiu que na administração ficou apenas Gonçalo Moita, não tendo havido qualquer substituição dos outros administradores.

A sindicância aos serviços do urbanismo foi pedida ao Procurador-geral da República, Pinto Monteiro, pelo ex-presidente da Câmara Carmona Rodrigues, em Dezembro do ano passado. Pinto Monteiro entregou a condução da sindicância à procuradora-adjunta Maria José Morgado.

PUB

Relacionados

Últimas