Já fez LIKE no TVI Notícias?

Autarquias abastecem em Portugal por patriotismo

Tavira decidiu optar pelos combustíveis espanhóis. Mas poucos municípios ponderam fazer o mesmo

Tavira foi o primeiro município a reconhecer que abastece a frota de autocarros em Espanha. O DN contactou 40 autarquias fronteiriças e apenas oito admitem seguir este exemplo.

Segundo o Diário de Notícias, o espírito patriótico, a necessidade de apoiar o comércio local, ajudando à manutenção de empregos nas gasolineiras pero da fronteira são os argumentos mais invocados pelos autarcas para continuarem a pagar mais caro pelos combustíveis em Portugal.

PUB

As câmaras de Valença, Boticas, Mogadouro, Portalegre e Barrancos, segundo noticia o DN, ponderam vir a comprar combustíveis em Espanha, para abastecimento das frotas municipais, se a diferença de preços dos dois lados da fronteira se continuar a agravar.

Também Almeida e Caminha admitem essa solução mas só num cenário de concertação com outros municípios da raia, para pressionar o Governo a adoptar medidas fiscais de discriminação positiva nas zonas de fronteira. O DN soube também que os Serviços Municipais de Castro Marim estão a analisar a legalidade do abastecimento continuado em Espanha.

PUB

Últimas