Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Face Oculta»: Armando Vara e José Penedos arguidos

Relacionados

Nomes sonantes ligados ao Partido Socialista surgem na investigação da Polícia Judiciária de Aveiro

Armando Vara é um dos 12 arguidos da operação «Face Oculta» que foi levada a cabo esta quarta-feira pela Polícia Judiciária de Aveiro.

O actual vice-presidente do BCP foi apanhado em escutas telefónicas a exigir 10 mil euros em troca de um favor. Para além do banqueiro, também José penedos, presidente da REN e o filho, Paulo Penedos, foram constituídos arguidos por relações alegadamente suspeitas com o empresário Manuel Godinho.

PUB

Armando Vara foi apanhado em escutas telefónicas com o empresário de Ovar a pedir pelo menos dez mil euros em troca de contactos feitos por si. O ex-governante socialista é apontado nos mandatos como uma pessoa influente nas empresas do estado. Em causa estão, alegadamente, negócios de resíduos e adjudicação de obras fundamentais ao empresário de Ovar.

Armando Vara é actualmente vice-presidente do Millennium BCP, cargo que antes ocupava na Caixa Geral de Depósitos. Fonte oficial do banco diz que o Millenium BCP não comenta, enquanto Armando Vara está incontactável.

Recorde-se que Vara exerceu vários cargos dirigentes no Partido Socialista, foi ministro de António Guterres e presidente da Fundação para a Prevenção e Segurança.

Família Penedos

No rol de arguidos da operação «Face Oculta» estão também José Penedos, ex-secretário de estado socialista e actual presidente da REN, e o filho Paulo Penedos, militante do PS e advogado de Manuel Godinho, até agora o único detido na operação face oculta,

Sobre Paulo Penedos recaem suspeitas de ter recebido cerca de 240 mil euros por negócios que intermediou. Negócios que alegadamente foram conseguidos com a ajuda do pai. José Penedos terá feito com que as empresas de Godinho ganhassem contratos com a REN.

PUB

Relacionados

Últimas