Já fez LIKE no TVI Notícias?

PJ reconstitui morte de homem amarrado a café

Relacionados

Covilhã: quatro arguidos e duas testemunhas participam na encenação

A Polícia Judiciária (PJ) está esta quarta-feira a proceder à reconstituição do caso que resultou na morte de um homem encontrado amarrado à entrada de um café na Borralheira de Orjais, concelho da Covilhã, em 28 de Outubro de 2007.

Desde as 14h45 que está definido um perímetro de segurança em redor do café Regional, com dezenas de residentes, mesmo ao longe, a tentarem assistir à reconstituição, que conta com a presença de arguidos e testemunhas.

PUB

«Estão presentes quatro arguidos e duas testemunhas. É mais um passo para esclarecer o sucedido», disse no local à Agência Lusa Mário Bento, coordenador da PJ da Guarda, minutos antes da se iniciar a operação.

«Estamos a acelerar o inquérito para, no máximo, dentro de duas a três semanas o processo ser entregue ao Ministério Público», acrescentou.

«Estamos a compilar diversa informação», nomeadamente relatórios complementares à autópsia da vítima, «que estão a chegar», referiu.

João Inácio, de 42 anos e residente na aldeia de Borralheira de Orjais, foi encontrado morto pelas 6h20 de domingo, dia 28 de Outubro, suspenso por um braço e uma perna, amarrados a um cadeado e a um gradeamento de um café, e com outro braço e perna unidos, atados a um carro.

Nessa noite estave com um grupo de pessoas à porta do café Regional, no centro da aldeia, onde consumiram bebidas alcoólicas depois de o estabelecimento ter encerrado.

Quatro pessoas foram detidas no próprio dia da morte de João Inácio e estiveram em prisão preventiva até 28 de Dezembro.

PUB

Relacionados

Últimas