Já fez LIKE no TVI Notícias?

Detido alegado <i>serial killer</i>

Militar da GNR na reserva detido por supeitas de ter morto três menores. As jovens tinham sido dadas como desaparecidas há meses. Suspeito vai ser ouvido esta tarde no Tribunal da Figueira da Foz

Um militar da GNR na reserva foi detido na noite desta quinta-feira por suspeitas de ter morto três jovens ente os 16 e os 18 anos. A PJ admite, segundo a RTP, que o suspeito apresenta todas as características de um «assassino em série».

As jovens e o militar residiam em Santa Comba Dão e segundo o PortugalDiário apurou, o Cabo de 53 anos, agora detido, era vizinho das vítimas. As jovens desapareceram de forma faseada. A primeira a 24 de Maio de 2005, a segunda em Novembro do mesmo ano, e a última a 8 de Maio deste ano.

PUB

Segundo fonte da Polícia Judiciária apenas um corpo foi recuperado. O resgate ocorreu na Figueira da Foz, há cerca de um ano. A jovem encontrada tinha 18 anos, quase 19. Uma das outras jovens está identificada. A PJ encontrou um segundo corpo de mulher, há cerca de três semans, na Barragem do Coiço, em Penacova, e está a realizar exames para verificar se o cadáver corresponde ao de alguma das raparigas alegadamente assassinadas pelo militar.

O Cabo da GNR passou à reserva em 2005 «por ter atingido a idade», explicou ao PortugalDiário fonte da Guarda que adiantou: «não há registo de punições na carreira do militar ou antecedentes».

Sobre o detido recai agora a acusação de homicídio qualificado. A audição judicial está marcada para esta tarde Tribunal da Figueira da Foz.

PUB

Últimas