Já fez LIKE no TVI Notícias?

Octogenária burlada em Paredes de Coura

Relacionados

Dois falsos técnicos da Segurança Social levaram quantia que idosa não consegue quantificar

Uma octogenária de Paredes de Coura foi quarta-feira burlada por dois falsos técnicos da Segurança Social, mas a idosa «não faz a mínima ideia» da quantia que lhe levaram, informou fonte da GNR, esta quinta-feira.

«Ela não faz a mínima ideia do dinheiro que lhe levaram. Não sabe se foram 10 euros, se foram 100, se foram 1000. Pura e simplesmente não faz qualquer ideia», disse à Lusa fonte da GNR.

PUB

O caso registou-se na freguesia de Castanheira e, segundo o presidente da junta freguesia local, Daniel Barbosa, a idosa, que mora sozinha e está fisicamente «muito debilitada», foi abordada por dois jovens, que se terão feito passar por técnicos da Segurança Social e lhe disseram «que o euro ia acabar».

«Pelos vistos, até lhe mostraram as novas notas que iriam entrar em circulação e tudo pedindo-lhe que lhes desse o dinheiro que tinha em casa para o trocar», acrescentou o autarca.

A octogenária foi buscar o dinheiro que tinha, «mas ninguém sabe quanto era», porque nem a própria sabe esclarecer.

No mesmo dia, e ainda de acordo com Daniel Barbosa, uma outra idosa da freguesia foi também abordada por dois homens, presumivelmente os mesmos, mas desta vez «não tiveram sorte».

«Apesar dos seus 94 anos, a senhora não foi em cantigas. Disse que quem lhe trata do dinheiro é o filho e os burlões acabaram por ir de mãos a abanar», referiu.

Há cerca de um mês, também em Paredes de Coura, mas na freguesia de Rubiães, um casal de idosos ficou sem 50 mil euros, também «levados pela conversa» de dois falsos técnicos da Segurança Social, que alegaram que o euro ia acabar e andavam a trocar as notas.

PUB

Relacionados

Últimas