Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Operação Oriente»: PJ detém estrangeiro suspeito de tentar matar três pessoas

Outros cinco homens da mesma nacionalidade foram detidos no âmbito da mesma investigação

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou, esta terça-feira, a detenção de um cidadão estrangeiro suspeito de três crimes de homicídio tentado. Mais cinco homens da mesma nacionalidade foram também detidos por posse de armas e extorsão, entre outros crimes.

O primeiro detido é o presumível autor de «três crimes de homicídio tentados, com disparos de arma de fogo, de que terão sido vítimas concidadãos seus, na zona de Vila do Conde», em 2009 e 2010, diz a PJ, em comunicado. De acordo com o mesmo documento, os fatos «terão tido origem em disputas no mundo dos negócios».

PUB

Aos suspeitos «poderão vir a ser imputados crimes de posse de armas proibidas, extorsão, contrafacção e uso de documentos falsos, tráfico de estupefacientes, branqueamento de capitais, jogo ilícito e permanência ilegal em território português».

Durante a operação, denominada «Operação Oriente», foram «apreendidas duas armas de fogo, munições de diversos calibres, três sabres, quinze navalhas de ponta e mola ou do tipo borboleta, nove matracas, dezassete gorros de passa montanha, luvas, vários telemóveis e mais de trinta gramas de produto estupefaciente sintético (MDMA)».

A PJ apreendeu ainda «perto de cem mil euros, dinheiro estrangeiro, diversos passaportes e outros documentos e papéis».

Os detidos vão ser presentes a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

PUB

Últimas