Já fez LIKE no TVI Notícias?

Segurança esfaqueado no Colombo

Relacionados

Homem de 35 anos foi encontrado numa zona reservada do centro comercial. Tinha três facadas no peito e quando o INEM chegou ao local já não havia nada a fazer. A Polícia Judiciária já está a investigar o caso Seguranças devem ter meios de defesa Portugueses: 70 por cento sente-se inseguro

[ACTUALIZADO ÀS 19h16]

Um segurança do Centro Comercial Colombo foi encontrado morto numa zona de acesso reservado do público do centro comercial, com três golpes de arma branca no peito. Quando as equipas de emergência chegaram ao local, o homem de 35 anos já estava em paragem cardio-respiratória.

PUB

«Hoje, pelas 13h15, um funcionário da empresa de segurança "Charon" alertou o graduado do Posto Policial do Centro Comercial Colombo que um seu colega se encontrava morto, golpeado por uma arma branca, num corredor de serviço do piso 2, numa escada de acesso ao sótão, local apenas frequentado por funcionários», refere um comunicado do Comando Metropolitano de Lisboa, da PSP.

A nota policial refere que o homem «tinha 35 anos de idade». E apesar de não avançar em que circunstâncias terá ocorrido a morte, refere que «não está posta de parte a hipótese de se tratar de um suicídio».

A PJ foi contactada e esteve presente no local, estando a investigar o caso, disse ao PortugalDiário fonte da PSP.

Fonte do INEM disse ao PortugalDiário que quando chegou ao local o homem já estava morto, tinha três golpes no peito e uma hemorragia abundante e que ainda foi tentada a reanimação, mas sem êxito.

A meio da tarde, a administração do Centro Comercial Colombo esclareceu que «o referido incidente ocorreu numa zona do Centro Colombo de acesso restrito (vedado ao público)». Num curto comunicado, o centro comercial adiantou nessa altura desconhecer se haveria «mais alguém envolvido».

PUB

Apesar deste caso, não se verificou alarmismo no local. Os lojistas estão a trabalhar normalmente e os visitantes nem se apercebem do que se passou. Muitos deles nem sequer tinham conhecimento do segurança esfaqueado.

Todas as mortes violentas de 2008

O segurança da empresa Charon terá sido encontrado morto cerca das 13h00 por um operário a trabalhar na construção no piso dois, cais dois, na zona de cargas e descargas.

A empresa de segurança privada do centro comercial está, em colaboração com as forças da autoridade, a analisar o sistema de vigilância interna, sabendo-se que na zona onde ocorreu o crime não há câmaras de vídeo, uma vez que se trata de uma área reservada.

Em comunicado, a Charon esclarece apenas que «teve conhecimento através da sua estrutura de operações, que um dos seus vigilantes que se encontrava ao serviço, sucumbiu devido a três golpes junto à zona torácica superior esquerda. Presume-se que esses golpes foram praticados por uma faca».

O documento acrescenta que a Charon está «a proceder à recolha interna de todos os elementos que ajudem ao cabal apuramento dos factos e aguardar as empenhadas investigações que a Policia Judiciária está a promover».

Esta é a sétima vítima violenta em pouco mais de uma semana. Ainda esta terça-feira faleceu o jovem que surpreendeu assaltantes no parque de estacionamento do Centro Comercial Oeiras Parque.

PUB

Relacionados

Últimas