Já fez LIKE no TVI Notícias?

PSD quer mais polícia e mais verba para segurança

Relacionados

E propõe uma solução para evitar o aumento da despesa pública

O vice-presidente do PSD Gomes da Silva propôs esta sexta-feira o reforço das verbas destinadas à segurança interna para a «reposição dos efectivos» policiais e dos meios, sem que seja aumentada a despesa pública, noticia a Lusa.

«O sr. primeiro-ministro ainda vai a tempo de, sem aumentar a despesa pública, transferir as verbas necessárias para a reposição de efectivos e o reequipamento das forças de Segurança», defendeu Gomes da Silva.

PUB

Em conferência de imprensa na sede do PSD, em Lisboa, Gomes da Silva propôs que o Governo retire «uma parte» das verbas destinadas no Orçamento do Estado para 2008 à «consultadoria» e transfira para reforçar os meios da segurança interna.

«O Orçamento do Estado não é pródigo em verbas que possam ser retiradas de um lado para serem postas no outro (...), mas há verbas previstas para consultadoria no Orçamento de Estado que tiveram um aumento de 64 por cento para 190 milhões de euros», assinalou. Gomes da Silva defendeu que o Governo «poderá certamente retirar uma parte dessa verba para a matéria de segurança interna».

Além da falta de meios e de policiamento de proximidade, Gomes da Silva defendeu que o «aumento de criminalidade» é uma consequência das políticas económicas e sociais do Governo.

«Ainda hoje foi tornado público que os assaltos violentos a carros subiram 13 por cento, desde o principio do ano. A culpa de toda esta situação tem um só responsável: o sr. primeiro-ministro», afirmou.

PUB

Relacionados

Últimas