Já fez LIKE no TVI Notícias?

Incêndios na Madeira: famílias já estão todas realojadas

Últimas seis famílias desalojadas deixaram o quartel onde estavam desde o incêndio

As últimas seis famílias desalojadas que se encontravam desde a semana passada no Regimento de Guarnição n.º 3 (RG3), no Funchal, deixaram o quartel esta sexta-feira, informou o secretário dos Assuntos Sociais da Madeira.

À margem da cerimónia de entrega de diplomas aos finalistas do curso de enfermagem da Escola Superior São José de Cluny, Francisco Jardim Ramos explicou aos jornalistas que «todas» as famílias estão realojadas, realçando que se trata de uma «situação algo gratificante».

PUB

«Estar no RG3, apesar de ser um porto seguro, não é nada confortável e conseguimos criar as condições para que essas famílias pudessem voltar em segurança a uma solução que queremos que seja o mais transitória possível, mas de uma forma segura e confortável», adiantou o governante, citado pela Lusa.

No RG3, foram acolhidas 114 pessoas na sequência dos incêndios que lavraram na região na semana passada. Na última sexta-feira ainda permaneciam no quartel 24 pessoas.

Fonte da Segurança Social da Madeira explicou que se tratavam de oito agregados familiares cujas casas foram destruídas ou ainda não tinha sido possível às autoridades aferir em que condições as respetivas habitações se encontravam.

PUB

Últimas