Já fez LIKE no TVI Notícias?

Madeira: 29 pessoas não dão sinal de vida desde sábado

Relacionados

Governo Regional apenas confirma 39 mortos até agora

O Governo Regional da Madeira actualizou, esta quinta-feira, o número de desaparecidos, confirmando que 29 pessoas não dão qualquer sinal de vida desde sábado.

Madeira: toda a informação do enviado especial do tvi24.pt

PUB

A informação é de uma lista do Ministério Público, responsável por centralizar estas informações.

A porta-voz referiu, em conferência de imprensa, que estão confirmados 39 mortos, admitindo, no entanto, os 40 entretanto anunciados devido ao corpo que foi encontrado esta quarta-feira.

Entretanto o presidente da Câmara do Funchal, Miguel Alburquerque, adiantou à TVI que no dia de ontem foi recuperado não um, mas três corpos dos escombros, no Funchal, na freguesia de Santo António e na freguesia do Monte.

O governo madeirense faz ainda um apelo à cidadania e ao bom-senso para que não se espalhem rumores e especulações, sublinhando que não tem qualquer interesse em esconder cadáveres.

«Para que também este aspecto decorra com a disciplina cívica que tão bem vem permitindo os primeiros trabalhos de reconstrução, o Governo Regional esclarece com a maior clareza que, coordenando os trabalhos em todo o território, são oficiais as suas comunicações, não se responsabilizando por quaisquer outras, públicas ou privadas, muito mais quando constituem delírios, aproveitamentos ou oportunismos», lê-se no comunicado lido pela secretária Regional do Turismo e Transportes.

PUB

Veja aqui as últimas imagens

Em relação ao centro comercial Anadia, Conceição Estudante adiantou que não foi encontrado nenhum cadáver dentro dos três veículos que se encontram no piso -2.

A porta-voz afirmou ainda esperar um apoio «reforçado» da União Europeia para fazer face aos custos de reconstrução da ilha.

No entanto, a responsável prefere não falar em valores, até porque esta quinta-feira o Parlamento Europeu já esclareceu que o primeiro valor anunciado de 48 milhões não correspondia à verdade, atribuindo-o a um erro de tradução.

Notícia actualizada às 13:54

PUB

Relacionados

Últimas