Já fez LIKE no TVI Notícias?

Vogue Portugal pede desculpa e retira capa polémica

Numa publicação na rede social Instagram, a Vogue Portugal disse que refletiu sobre a decisão e concluiu que "o assunto da saúde mental requer uma abordagem mais ponderada"

A Vogue Portugal pediu desculpa e decidiu retirar da próxima edição a capa, e restante editorial, que provocou uma forte polémica na imprensa internacional e nas redes sociais.

Dedicada à saúde mental, a imagem de capa de “The Madness Issue” - (a edição da loucura, numa tradução literal) mostrava uma mulher numa banheira, num hospital psiquiátrico, com uma enfermeira a derramar água de um jarro na sua cabeça.

PUB

Numa publicação na rede social Instagram, a Vogue Portugal disse que refletiu sobre a decisão e concluiu que "o assunto da saúde mental requer uma abordagem mais ponderada".  

Num assunto tão importante como a saúde mental, não podemos estar divididos. A Vogue Portugal tomou a decisão de retirar da próxima edição uma das quatro capas do número de julho/agosto, cuja imagem retrata uma cena num hospital psiquiátrico, bem como o restante editorial que estaria dentro da revista sobre o tópico da saúde mental. A Vogue Portugal lamenta profundamente qualquer ofensa ou incómodo que este editorial possa ter causado. Após reflexão, compreendemos que o assunto da saúde mental requer uma abordagem mais ponderada. As nossas sinceras desculpas pelo sucedido", lê-se na publicação. 

Veja também:

Na altura, peritos em saúde mental citados pelo jornal britânico The Guardian afirmaram que promover "a estética da saúde mental" é algo problemático e que não deveria ser "uma moda".

PUB

Últimas