Já fez LIKE no TVI Notícias?

Jovem agride mulher de forma violenta para lhe assaltar a casa

A vítima, segundo a Judiciária, "procurou defender-se, o que fez com que o agressor a agredisse de forma mais violenta, tendo-a empurrado contra a parede, provocando-lhe ferimentos graves ao nível da cabeça"

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta segunda-feira a detenção de um homem de 27 anos por fortes indícios de tentativa de homicídio e de roubo agravado, no concelho de Grândola, no distrito de Setúbal.

Em comunicado, o Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Setúbal da PJ explica que os crimes ocorreram, no dia 18 deste mês, no interior da residência da vítima, uma mulher de 52 anos.

PUB

O suspeito “bateu à porta da residência da vítima, cerca das 21:30, tendo esta facultado a entrada, por serem conhecidos. No interior da residência e sem que nada o fizesse prever, o suspeito terá efetuado um golpe designado por 'Mata-leão', ameaçando que a iria matar”, descreve a PJ.

A vítima, segundo a Judiciária, "procurou defender-se, o que fez com que o agressor a agredisse de forma mais violenta, tendo-a empurrado contra a parede, provocando-lhe ferimentos graves ao nível da cabeça".

Ao verificar que a mulher “se encontrava inanimada e a sangrar”, o suspeito, com antecedentes criminais, “terá percorrido todas as divisões da residência, apropriando-se de diversos bens, incluindo as chaves" da casa, relata a PJ.

O detido, com antecedentes por crimes de roubo e tráfico de droga, tendo já cumprido pena de prisão efetiva por roubo agravado, foi presente a primeiro interrogatório judicial, sendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

A PJ diz que irá prosseguir a investigação, visando apurar a eventual participação do arguido, noutros crimes.

PUB

Últimas