Já fez LIKE no TVI Notícias?

EUA: diplomata baleado no Sudão

Relacionados

O ataque ocorrido em Cartum resultou na morte do motorista

Um diplomata norte-americano foi ferido esta terça-feira num ataque a tiro na capital do Sudão, Cartum, de que resultou ainda a morte do seu motorista sudanês, anunciou a Embaixada dos Estados Unidos no país norte-africano.

A representação diplomática adiantou, citada pela agência AP, que o ataque deu-se poucas horas depois da passagem de ano, quando a viatura do diplomata circulava na capital sudanesa, em direcção a um bairro residencial de Rayd, na zona ocidental da cidade.

PUB

O diplomata ferido trabalha para a Agência norte-americana para o Desenvolvimento Internacional (USAID), mas não foi divulgada pela Embaixada nem a sua identidade, nem a gravidade dos ferimentos.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros sudanês identifica o diplomata como John Michael Granfield, de 33 anos, e diz que este foi atingido por cinco tiros - na mão, ombro e abdómen - levado para o hospital e operado, sendo a sua condição actual estável.

A vítima mortal do ataque, refere a mesma fonte, é Abdel Rahman Abbas, de 40 anos de idade.

Nem a embaixada norte-americana, nem o governo sudanês, não adiantam pormenores em relação às motivações - roubou ou atentado - e autoria do ataque.

PUB

Relacionados

Últimas