Já fez LIKE no TVI Notícias?

Jovem constituído arguido por cultivar «cannabis» em casa

Tinha 155 plantas num anexo, guardadas por um cão de raça perigosa

Um jovem de 24 anos residente em Oliveira do Hospital foi constituído arguido na sequência de uma investigação da GNR que levou à apreensão de 155 plantas de «cannabis» nas suas propriedades, informou um fonte da corporação.

A fonte da GNR de Coimbra disse à agência Lusa que uma das propriedades onde o jovem cultivava «cannabis sativa» era «guardada por um cão de raça perigosa», do qual «não tinha qualquer título de registo e seguro», estando por isso em situação ilegal.

PUB

As plantas proibidas foram encontradas na residência do arguido, num anexo desta e num terreno a cerca de um quilómetro.

A detenção do suspeito ocorreu, cerca das 07:15, na sequência de «diversas diligências de investigação «realizadas por elementos do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial da Lousã, do NIC do Destacamento de Santa Comba Dão e do Posto de Carregal do Sal da GNR.

As 155 plantas apreendidas estavam «em diferentes estados de maturação», tendo a GNR apreendido ainda diversos utensílios agrícolas, um termómetro, uma mangueira e um saco de fertilizante presumivelmente utilizados na sua produção.

Interrogado no Tribunal Judicial de Oliveira do Hospital, o jovem foi constituído arguido, tendo-lhe sido aplicado o termo de identidade e residência como medida de coação.

PUB

Últimas